terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rodrigo Tavares

Rodrigo da Fonseca Tavares, nasceu em Camaquã, Rio grande do sul em  12 de abril de 1982. E musicista, tocando vários instrumentos como baixo, piano e bateria, também é cantor e compositor. Ele tem grande influencia do Engenheiros do Hawaii, The Beatles, Copeland, cidadão quem entre outros.
Fico conhecido por fazer parte da banda Fresno que foi formada em 1999 e ele entrou na banda em 2006 saiu em 2012.o motivo da sua saída é que ai se dedicar ao seu projeto solo Esteban.  Na época ele foi substituído por Bell Ruschel. Moraram em São Paulo. A banda tinha influencias de hardcore californiano e as suas composições tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos.

Tavares fundou uma banda chamada Abril com gênero Punk Rock, a banda era composta por Rodrigo Tavares (Guitarra e vocal), Cassiano Derenji (Guitarra) e os irmãos Airton Ruschel (Baixo) e Rodrigo Ruschel (Bateria) que foi chamado pra tocar no fresno em 2008. No Ano de 2005 a banda lançou o álbum “o que te faz feliz?”, e foi bem reconhecido na cena. Em 2013, o Tavares anunciou o fim da banda e preferiu continuar com o Esteban e seus projetos paralelos.

Em 2012, fez um projeto paralelo com o cantor Humberto Gessing (Enhenheiros do Hawaii) e com Paulinho Goulart e formou o “Trio Grande do Sul”, eles tocavam musicas de origem Gaúcha.

Esteban é o nome do projeto solo de Tavares, no qual ele toca os instrumentos violão, piano. Em alguns shows uma banda o acompanha e em outros ele toca apenas com o teclado e um violão. O primeiro álbum e "iAdiós, Esteban!, basicamente e o Tavares estar se despedindo de seu “antigo eu”, foi lançada em 20 de agosto de 2012 e disponibilizado em duas versões: download e Cd físico. E no fim de 2015, lançou o segundo álbum “Saca la muerte de tu vida”.



5 Músicas para se ouvir

Segunda - Feira - "iAdiós, Esteban! - 2013

Cigarros e Capitais - Saca la muerte de tu vida” - 2015


(Fresno) - Milonga - Redenção - 2008

(Abril) - Noite - O quê te faz feliz? - 2005

(Trio Grande do sul) - Galpão Crioulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário